NR-01: Treinamento de Integração
Capacitar e informar o trabalhador sobre os riscos ocupacionais no qual estará envolvido ao longo de sua jornada laboral.
Capacitar e informar o trabalhador sobre os riscos ocupacionais no qual estará envolvido ao longo de sua jornada laboral.
Capacitar e orientar os trabalhadores, com conhecimento básico, para a constituição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, tendo em vista a manutenção e a melhoria das condições de trabalho focadas na segurança e saúde dos trabalhadores que ali atuam.
Capacitar e orientar os trabalhadores, quanto a necessidade e uso correto dos EPI's, visando garantir sua segurança e integridade física e os EPIs adequados
Capacitar e orientar os trabalhadores sobre os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.
Capacitar e orientar os trabalhadores sobre as regras que envolvem o transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais, seja ele através de artifícios mecânicos ou manuais realizados no ambiente de trabalho seja ele de pequeno, médio ou grande porte.
Capacitar trabalhadores a operarem de forma segura e correta as diversas máquinas e equipamentos utilizados pelas empresas, com foco nas medidas de proteção de máquinas
Capacitar e orientar os trabalhadores de que foram realizar a inspeção de segurança e fornecer conhecimentos para o profissional operar caldeiras e vasos de pressão, visto que o não atendido a esta exigência caracteriza condição de risco grave e iminente.
Capacitar e orientar os trabalhadores para identificar possíveis problemas ergonômicos bem como os fatores de risco relacionados à ergonomia no ambiente de trabalho. Apontando as não conformidades no conjunto de trabalho: homem, tarefa e máquina, aplicando soluções básicas para questões ergonômicas.
Capacitar e orientar os trabalhadores de modo a reduzirem os acidentes no canteiro de obras. Isso se traduz em boas práticas que aumentam a segurança no ambiente de trabalho e tornam a construção em um local mais harmonioso e envolto em precauções.
Garantir a segurança dos profissionais que trabalham na área relacionada a Líquidos combustíveis Inflamáveis, combate a Incêndio, teoria e prática.
Capacitar e orientar os trabalhadores sobre requisitos que possam garantir a saúde e segurança dos trabalhadores que atuam em espaços confinados, como os procedimentos que deverão ser adotados para reconhecer, avaliar, monitorar e controlar os riscos existentes.
A norma estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura acima de 2m do solo, onde há o risco de queda, envolvendo o planejamento, a organização e a execução.
Consiste num grupo organizado de pessoas preferencialmente voluntarias ou indicadas, treinadas e capacitadas para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, dentro de uma área preestabelecida na planta
Capacitar e orientar os participantes com os conhecimentos básicos e técnicas necessárias para lidar com situações emergenciais relacionadas com incêndio na empresa, possibilitando a execução rápida e eficiente de medidas para sanar o problema
Capacitar e orientar os funcionários para agir da forma correta em situações de emergência dentro do ambiente de trabalho. Prestando os cuidados imediatos necessários evitando o agravamento de estado de saúde da vítima até a chegada de assistência médica profissional.