Quando falamos em sustentabilidade, logo pensamos em ações que visam promover um desenvolvimento sustentável de forma que se tenha garantido uma qualidade de vida melhor às futuras gerações.
A adoção de ações de sustentabilidade garante, a médio e longo prazo, um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana.
Essas ações garantem a conservação dos recursos naturais necessários para a existência das próximas gerações, como florestas, matas, rios, lagos e oceanos.
Pensando nisso, a Seed Engenharia vem desenvolvendo junto aos seus clientes ações sustentáveis que garantam o equilíbrio sócio econômico, embasada nos três pilares principais que definem a sustentabilidade.
Para que algo seja sustentável, sempre terá que ser:
I. Ambientalmente correto: que envolve o uso, reutilização e descarte devidamente correto e consciente de tudo o que a natureza nos oferece;
II. Socialmente justo: as pessoas envolvidas no processo devem sentir-se valorizadas e estimuladas a fazer parte da mudança, pois não podemos mais oferecer condições com grandes desigualdades às pessoas;
III. Economicamente viável: fator extremamente relevante aos verdadeiros gestores, pois eles deverão perceber que tudo o que fizerem deverá retornar de forma positiva a eles. As mudanças gerarão, na maioria das vezes, um baixo investimento e que em um futuro próximo trarão o retorno financeiro desejado.